WeCreativez WhatsApp Support
Gostaria de agendar uma consulta? Estamos aqui para lhe atender.
Olá, como posso te ajudar?

CONHEÇA ABAIXO OS EXAMES REALIZADOS EM NOSSA CLÍNICA

BIOMETRIA ULTRASSÔNICA
Biometria Ocular

O principal objetivo da biometria é a medida do comprimento do globo ocular. Indicado para a avaliação de cataratas, cirurgias refrativas, graus muito altos, ceratocone, doenças de retina, etc.

Dispomos dos seguintes tipos de Biômetros:

Ultrassônico (Contato e Imersão): métodos clássicos que realizam a medida do comprimento axial e profundidade da câmara anterior através de ultra-som. Indicado em casos de cataratas muito densas.

Interferometria Óptica (LENSTAR LS 900®): Esta tecnologia, 5 vezes mais precisa que da biometria ultrassônica, trouxe grande avanço na biometria na oftalmologia. Em um único exame mede-se espessura do cristalino e da retina, profundidade da câmara anterior, distancia branco a branco e comprimento axial. Além da grande precisão, este equipamento realiza a medida com muito conforto para o paciente, através da luz na forma de laser, sem necessidade de colírios e sem contato com o olho. Este exame, combinado com o implante das lentes de alta tecnologia revolucionou o tratamento da catarata e a qualidade de visão, chegando em alguns casos, alcançar total independência do óculos para longe e para perto.
CERATOSCOPIA COMPUTADORIZADA OU TOPOGRAFIA
GENIOSCOPIA
PAQUIMETRIA ULTRASSÔNICA
Paquimetria

A Paquimetria é a medição da espessura córnea. É um exame indolor, de rápida execução e não altera a visão. Utilizado em casos de glaucoma, ceratocone, cirurgia refrativa, catarata, transplante de córnea, edema de córnea e várias outras doenças que podem ocasionar alteração na espessura corneana.

Mapa paquimétrico: é uma forma mais avançada de medir a espessura da córnea onde todos os pontos da mesma são avaliados. Essa medida é imprescindível para a avaliação de risco de cirurgias refrativas e ceratocone.
TESTE DE MOTILIDADE OCULAR
TESTE DE SOBRECARGA HÍDRICA
TESTE DE VIAS LACRIMAIS
RETIRADA DE CORPO ESTRANHO
ANGIO-FLUORESCEINOGRAFIA
Angiofluoresceinografia

A angiografia por fluoresceína (AF) permite o estudo da circulação da retina e coróide em estados normais e doentes. Fotografias da retina são tomadas após a injeção intravenosa de fluoresceína de sódio, um hidrocarboneto cristalino laranja-vermelho com um peso mole- cular de 376 daltons que difunde através da maioria dos fluidos corporais.

Está disponível como 2- 3 mL de concentração de 25% ou 5 mL de concentração de 10% numa solução aquosa estéril. É eliminado principalmente através do fígado e rins dentro de 24-36 horas através da urina. Oitenta por cento da fluoresceína está ligado às proteínas, principalmente à albumina, e não está disponível para a fluorescência; Os 20% restantes são livres e circulam na vasculatura e nos tecidos da retina e coróide, onde podem ser visualizados.
MAPEAMENTO DE RETINA
CAMPIMETRIA COMPUTADORIZADA
Campimetria Computadorizada - Exame de campo visual

Exame que avalia o campo visual, ou seja, a medida da visão periférica, através de um aparelho altamente tecnológico chamado campímetro (Humphrey Zeiss).

Durante o exame expomos aos pacientes pontos luminosos de tamanho e intensidade variados que se movem de uma região a outra do aparelho até que seja visto e assinalado pelo paciente.

Para que o exame seja confiável deverá haver bastante colaboração, uma vez que a atenção deverá ser grande e o olho deverá permanecer imóvel fixando um ponto predeterminado.

É indicado para detectar glaucomas e avaliar sua progressão além de ser útil em doenças neurológicas tais como acidente vascular cerebral e tumores.
CURVA TENSIONAL DIÁRIA
MICROSCOPIA ESPECULAR DE CÓRNEA
Microscopia Especular Trata-se de um exame no qual avalia-se o endotélio, camada de células mais interna da
TESTE DE LENTE DE CONTATO
AV. DE ACUIDADE VISUAL POTENCIAL (P.A.M)
USG OCULAR
//]]>