Atendimento Pediátrico
Como as crianças não percebem problemas na Visão, necessitam avaliação oftalmológica anual; importante para se evitar problemas de aprendizado e desenvolvimento pessoal. Marque no botão abaixo a sua Consulta.
Agendar uma Consulta
Muito mais que um Exame
O cuidado oftalmológico vai muito além da medida do grau. Ele permite detectar precocemente as principais doenças oculares, que incapacitam crianças e adultos para a vida e o trabalho.
Agende uma consulta
Previous
Next

Clique nos textos e conheça nossas especialidades

Consultas oftalmológica geral e especializada, adulta e pediátrica

Um exame oftalmológico de rotina vai muito além da medida do grau. Ele permite detectar precocemente as principais doenças oculares, que incapacitam crianças e adultos para a vida e o trabalho.
Inicialmente, o oftalmologista faz uma anamnese ( história clínica do paciente) direcionada a queixa na consulta. Além disso, o paciente é questionado quando a problemas de saúde em geral, como hipertensão, diabetes, doenças da tireoide, etc, que podem afetar a visão e estarem relacionadas com a queixa visual.
A medida da acuidade visual e a refração, etapa seguinte do exame, permite determinar o grau dos óculos, inclusive em crianças. Esta parte do exame pode necessitar da dilatação da pupila, principalmente em pessoas com menos de 35 anos, para obtermos uma resultado mais preciso.
Quando a pupila é dilatada, isto resulta em fotofobia e dificuldade para focar imagens de perto (leitura, celular) por um período que varia de 6-12h dependendo do colírio utilizado.

Importante! Traga sempre seu óculos de sol à consulta!

Com a lâmpada de fenda, o oftalmologista pode diagnosticar quadros de olho seco, catarata e outras doenças dos olhos.
A medida da pressão intraocular, realizada de rotina em adultos, é importante para o diagnóstico precoce do glaucoma.
Rotineiramente, o oftalmologista examina o fundo de olho do paciente, o que permite verificar se o paciente tem escavações glaucomatosas, diabetes, hipertensão, doenças de macula, etc.
Caso seja necessário, o oftalmologista pode realizar alguns exames complementares no próprio consultório, como teste ortóptico para avaliação e medidas de estrabismo, mapeamento da retina, avaliação da película lacrimal no olho seco, avaliação de visão de cores (daltonismo), etc.

Glaucoma – Trabeculectomia

O glaucoma é uma doença de causa ainda desconhecida cujo fator de risco mais importante é o aumento da pressão intra-ocular por dificuldade do escoamento do humor aquoso.

Quando o tratamento clínico com colírios fracassa uma das alternativas é facilitar o escoamento do humor aquoso através da confecção de uma janela (fístula), semelhante ao ladrão de uma caixa d’água, que drena para fora o excesso de líquido, controlando desta forma a pressão ocular dentro dos limites da normalidade. A cirurgia mais realizada com este propósito é a Trabeculectomia.

Trata-se da especialidade responsável pelo tratamento clínico dos erros refracionais (deficências visuais – miopia, hipermetropia, astigmatismo ou presbiopia) através da utilização das lentes corretivas, sendo essas representadas pelos óculos ou pelas lentes de contato, determinando o grau ideal a ser utilizado em cada situação.

As lentes de contato podem ser gelatinosas ou rígidas, para correção óptica, terapêutica ou estética.

As lentes gelatinosas podem ser de uso contínuo ou descartáveis e tanto as gelatinosas como as rígidas são feitas com diferentes composições e diferentes métodos de fabricação.

Aqui no NIO possuímos os mais modernos equipamentos para avaliar o grau e o tipo de lente que melhor de adeque ao seu olho. Agende sua consulta agora mesmo.

Trata-se da especialidade responsável pelo diagnóstico e tratamento clínico e cirúrgico de doenças externas oculares e da córnea, incluindo doenças da conjuntiva, tais como conjutivites infecciosas e alérgicas, síndrome do olho seco e outras doenças da superfície ocular, esclerites, além de doenças da córnea como: infecções, ceratocone e ceratopatia bolhosa. Dispomos de tecnologia de ponta tanto para o diagnóstico quanto para o tratamento dessas doenças, além de profissionais renomados na área.

Como vai a saúde dos olhos de seus filhos? Lembre-se que muitas vezes eles não conseguem identificar deficiências e acabam tendo problemas na escola e até de interação com outras pessoas por causa de problemas de visão. Agende sua consulta, somos especialistas em cuidados com crianças.

O Ceratocone é uma doença ocular que afeta o formato e a espessura da córnea, provocando a percepção de imagens distorcidas. A evolução do ceratocone é quase sempre progressiva com o aumento do astigmatismo, mas pode estacionar em determinados casos. Na sua fase inicial, o ceratocone apresenta-se como um astigmatismo irregular, levando o paciente a trocar o grau do astigmatismo com frequência.

Você sabe o que é uveíte? É uma inflamação da parte dos olhos que acomete o trato uveal, que é composto por: íris (estrutura que dá cor aos olhos), corpo ciliar e coroide (composto basicamente por vasos sanguíneos). Ou seja, é quando ocorre o acometimento inflamatório de uma destas estruturas ou o conjunto das mesmas.

É um procedimento realizado para tratar miopia, Hipermetropia, Astigmatismo e a Presbiopia. Considerado simples e seguro, a refrativa dispensa a necessidade de internação pois é feita através de um equipamento chamado Excimer Laser que utiliza uma luz ultravioleta para remodelar suavemente a superfície da córnea e modificando sua curvatura para corrigir os erros refrativos.