O que é Astigmatismo? Tem cura?
2 de abril de 2018

Não tem jeito, geralmente a partir dos 40 anos seus olhos começarão a dar sinais omprometimento por causa da idade. As pessoas costumam apresentar dificuldade para focalizar objetos próximos e, por esse motivo, tendem a esticar os braços na hora de ler alguma coisa. Esse fenômeno recebe o nome de presbiopia e atinge quase 100% dos indivíduos com o passar do tempo.

O fato que a visão muda ao longo dos anos é inquestionável, a boa notícia é que com algumas práticas simples, os problemas que o passar da idade trazem podem ser amenizados.

Vejam essas dicas valiosas:

Cuide-se por inteiro: Cuidar da saúde como um todo melhora sua qualidade de vida e a sua visão. Diabetes e hipertensão, por exemplo, podem afetar a saúde ocular consideravelmente. Por isso, manter essas doenças controladas é fundamental.

Durma bem: Ter uma rotina de sono bem regrada é essencial para a qualidade da visão. Tenha pelo menos 8 horas de sono por dia. Esse tempo com os olhos fechados possibilita uma boa lubrificação do globo ocular, diminui a exposição da vista a agressões externas e evita o surgimento da Síndrome do Olho Seco, problema bastante comum na terceira idade.

Proteja seus olhos: Não, os óculos de sol não são apenas acessórios de moda. Óculos escuros de boa qualidade são acessórios fundamentais para prevenir queimaduras e o envelhecimento ocular. Esses itens filtram os raios UV prejudiciais à retina.

Não coce os olhos: Coçar os olhos é um hábito prejudicial em qualquer idade e torna-se mais perigoso à medida que envelhecemos. Esse ato simples pode afetar diferentes estruturas oculares, como a retina, a conjuntiva e a córnea, sendo um grande fator de risco para o desenvolvimento do ceratocone.

Consulte o oftalmologista: Não pense em visitar o oftalmologista somente quando perceber algum problema com sua visão. Fazer um acompanhamento anual é fundamental para manter sua saúde em dia e caso surja algum problema mais grave, ser tratado desde o início, aumentando as chances de cura e bem estar do paciente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat
//]]>