CERATOCONE Deformidade da córnea pode ser tratada por meio de diversas e avançadas opções
20 de agosto de 2017
Livrar-se definitivamente dos óculos para longe e perto é possível inclusive com idade avançada.
20 de agosto de 2017

Cirurgia Refrativa: Tenha Visão nítida sem usar óculos

Com o avanço da tecnologia a Laser é possível ficar livre dos óculos de forma eficiente e segura.

Para os pacientes que desejam ver de longe, perto e intermediário sem usar óculos, a espera acabou. Com o avanço da tecnologia a Laser e de lentes especiais implantáveis, as opções de correção da visão sem óculos ampliaram. Atualmente é possível tratar pacientes que há poucos anos atrás não possuíam condições oculares suficientes para se submeter à cirurgia refrativa. O número de procedimentos disponíveis para liberar o paciente do uso de óculos aumentou significativamente nos últimos anos e escolher o tratamento correto para cada caso é crucial para um bom resultado visual e satisfação do paciente.

As duas técnicas mais utilizadas atualmente para a correção de miopia, hipermetropia e astigmatismo são o PRK e LASIK. No PRK (Photorefractive Keratectomy) a recuperação visual ocorre mais lentamente (em semanas), enquanto no LASIK (Laser Assisted in- -situ Keratomileusis) é possível obter recuperação da visão em até 24 horas. A técnica utilizada depende da avaliação das condições dos olhos de cada paciente. As principais questões de saúde consideradas para a Cirurgia Refrativa são:

1. condições gerais de saúde dos olhos

2. quantidade de grau (dioptrias) a ser tratada

3. a forma e espessura da córnea

4. diâmetro da pupila em baixa iluminação.

Naqueles pacientes que necessitam adicionalmente correção da visão de perto, já é possível oferecer o implante de lente intraocular multifocal, que propicia maior independência sobre a necessidade do uso de óculos multifocais. Comprar o primeiro par de óculos para leitura é um rito de passagem desagradável bem conhecido por aqueles que alcançam idade em torno de 40 anos e o advento das lentes intraoculares de última geração vêm atender estas pessoas.

A avaliação oftalmológica inicial é essencial para definir se você é um bom candidato à realização de cirurgia Refrativa; bons candidatos incluem:

• Pacientes acima de 18 anos;

• Aqueles cuja prescrição se mantém a mesma dentro de 1-2 anos;

• Pacientes que não querem usar óculos ou que são intolerantes a lentes de contato;

• Praticantes de modalidades esportivas ou atividades em que o uso de lentes de contato ou óculos são inconvenientes ou atrapalham sua atuação ou desempenho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>